Após atropelar um policial civil na avenida Júlio César, em Belém. Ele, que dirigia um carro modelo Ford Fusion, estaria sob efeito de álcool no momento do acidente e deixou o local sem prestar socorro. A vítima sofreu politraumatismo e foi hospitalizada em estado grave. Andrey foi preso em flagrante no último sábado (23).
O acusado conduzia o veículo sem habilitação. Ele foi localizado pelos agentes na casa da mãe, no bairro de São Brás, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Andrey foi conduzido até a sede da Polícia Científica, onde passou por exame clínico para comprovar o estado de embriaguez.
Testemunhas que estavam no local do acidente relataram aos agentes de segurança que o acusado estaria alcoolizado. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal grave no trânsito sob a condução de veículo sob efeitos de álcool, com atenuante para a condução de veículo sem habilitação e omissão de socorro no trânsito.
As investigações vão continuar para apurar se Andrey participava de algum “racha” ou simplesmente dirigia sem qualquer controle e responsabilidade. A prisão dele foi comunicada ao Poder Judiciário e ele será transferido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)