Em Santana do Araguaia, sul do Pará, Francisco Pereira de Sousa entregou o filho Francisco Pereira de Sousa Júnior á polícia, após Francisco Júnior ter feito compras em um supermercado com um cartão que seu pai encontrou na porta do Banco do Brasil. O pai disse que pretendia devolver o cartão ao dono mas que seu filho pegou o cartão escondido do dele, e realizou as compras.
De acordo com a 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (30ªCIPM), na sexta feira (02/09) por volta de 18h40, a guarnição com o primeiro sargento Da Costas, o segundo sargento Martins e o soldado Nunes estava em rondas ostensivas e preventivas quando foi acionada por um gerente de um supermercado.
A equipe foi informada que um homem foi até o supermercado dizendo que havia perdido seu cartão bancário e que haviam chegado várias notificações de compras realizadas no estabelecimento. A equipe também foi informada de que a vítima estava no local com as imagens do suspeito e que o suspeito estava naquele momento dentro do supermercado.
Chegando ao local a guarnição conseguiu deter Francisco Pereira de Sousa Júnior e um menor de idade que estava com ele. Os dois já estavam no caixa, tentado pagar a conta de alguns produtos.
Os agentes, que estavam com as imagens da câmeras de monitoramento do supermercado e com o relatório de compras com os horários em que Francisco Júnior passou o cartão pelo sistema de aproximação, indagaram se ele estava com o cartão da vítima. Francisco Júnior, porém, ficou calado.
Francisco Pereira de Sousa, pai de Francisco Júnior chegou pouco depois e informou que tinha achado o cartão na porta do Banco do Brasil, e que tinha levado o cartão para casa com a intenção de devolver para o dono, mas que seu filho pegou o cartão escondido e realizou as compras e deixou o cartão no mesmo lugar.
O pai reconheceu que o filho errou, e disse que ele terá que pagar pelo que fez. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis no caso.
Por Suzana Eleade
Fonte: Native News Carajás
Foto: Reprodução