Homem que tentou matar Chistina Kirchner é brasileiro

A tentativa de assassinato aconteceu durante anoite de quinta-feira 1º de setembro quando a vice-presidente da Argentina Chistina Kirchner estava na frente da casa dela, apesar de toda uam equipe de segurança esta rodeando ela, isso não foi o suficiente para impedir que Fernando André SabagMontiel, 35 anos se aproximasse da vice-presidente.

Fernando André se aproxima e aperta o gatilho mais para a sorte da vice-presidente a arma não disparou em seguida ele foi identificado e preso.

Ex-presidente e ex-primeira-dama da Argentina, Kirchner, que atualmente ocupa a vice-presidência de Alberto Fernández, voltou a ocupar o centro dos debates políticos no país. No fim de agosto, o Ministério Público pediu à Justiça que Cristina seja presa por 12 anos e seja inabilitada politicamente para sempre.

Os promotores acusam a vice-presidente de participar de um esquema para desviar dinheiro público quando ocupava a Presidência do país, de 2007 a 2015. Segundo a promotoria, empresários que participavam do esquema faziam contratos com o Estado e repassava uma parte das verbas a então presidente. A decisão da Justiça está prevista para sair no fim deste ano.

https://twitter.com/lucasrohan/status/1565511787298099200?s=21&t=OqeXoi2UpFHiHmsXXWZcmQ

 

Foto: Reprodução 

 

 

VEJA ISSO TAMBÉM