I Semana Jurídica de Parauapebas

0
474

I Semana Jurídica de Parauapebas. O evento ocorre no Centro Universitário de Parauapebas e é uma realização conjunta da 3ª Turma de Direito de Parauapebas e da Faculdade de Direito da UFPA. Durante toda a semana, alunos, profissionais e comunidade participam de debates e se atualizam quanto às tendências e novidades do Direito. Destaque para informações sobre acesso a justiça e efetivação da cidadania.
A noite de hoje será dedicada ao tema central da semana: Direito e Cidadania, a justiça ao alcance de todos. Participam do painel de abertura o Diretor da Faculdade de Direito da UFPA, Dr. Élcio Aláudio, o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Parauapebas, Dr. Líbio Moura, o Defensor Público, Rafael Barra, o presidente da subseção da OAB em Parauapebas, Deivid Benasor, além de representantes do Ministério Público e do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região.
Noites Jurídicas
Durante as noites da semana, temas jurídicos contemporâneos serão debatidos em painéis com a participação de profissionais de referência. Nessa metodologia, os painelistas contrapõem ideias a partir de diferentes pontos de vista ou complementam conclusões sob perspectivas diversas, enriquecendo ainda mais a discussão.
Minicursos
De terça a quinta-feira, no período da tarde, serão ministrados minicursos de extrema relevância prático-profissional. Os minicursos “Mudanças do Novo Código de Processo Civil” e “Caracterização/descaracterização do dolo em mapas conceituais” têm preços diferenciados para profissionais e estudantes.
Inscrições
Toda a programação, perfil dos convidados, valores e inscrição estão disponíveis no site do evento: www.semanajuridica2015.com.br. As inscrições também podem ser realizadas na secretaria do Centro Universitário de Parauapebas, de 8h às 12h e de 14h às 18h ou no horário do evento. A participação como ouvinte nas noites jurídicas é gratuita.

Deixe uma resposta