Jhonnata Ricardo da Silva Gomes Alves foi preso na tarde de quinta-feria (06/10) em torno das 15h30, na Rua Santa Luzia, no Bairro Beira Rio, em Parauapebas, sudeste do Pará. O suspeito disse que faz parte da faccção criminosa Comando Vermelho (CV).
Uma equipe do Grupamento Tático Operacional da PM, que estava em ronda na Rua Rui Barbosa, no Bairro Nova Vida, foi surpreendia quando uma carro Volkswagen Gol preto passou pela rua na contramão e em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, a guarnição deu ordem de parada ao motorista, porém não foi respeitado.
Assim começou uma perseguição que só terminou quando o motorista desistiu de fugir, isso no Bairro Beira Rio. Ao ser abordado pelo GTO, Jhonnata mordeu o celular que tinha até danifica-lo, pois segundo ele, as informações presentes no celular, poderiam lhe custar a vida, e a vida de muitas pessoas e que seu patrão é o “cabeça” da facção, e muito perigoso.
Com Jhonnata, a equipe da GTO encontrou uma peteca de maconha e outra de cocaína. Quando interrogado sobre as drogas, o suspeito informou ser vendedor, e disse a polícia que o restante das drogas estariam em uma oficina no Bairro Liberdade, porém não entregou o endereço completo do local. Segundo a Polícia, Jhonnata levou os policiais até a casa dele, no local foram encontradas duas barras de cocaína, uma grande e outra menor, que juntas dão 329g, e uma trouxa de maconha de 64g.
Além das drogas, foram encontradas e apreendidas no local duas balanças de precisão, R$ 92,00 em dinheiro e dois rolos de papel filme. O carro que Jhonnata estava dirigindo também foi apreendido assim como o celular que ele mordeu junto com outro celular em melhor estado.
Ele foi preso em flagrante e levado à 20ª Seccional de Polícia Civil, e deverá prestar depoimento e ser mantido em prisão preventiva.
Por Suzana Eleade
Com Informações de, Correio de Carajás
Foto: Correio de Carajás