Integrante do CV morre em confronto com a polícia em Parauapebas

Miqueias Araújo de Sousa, acusado de ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi morto na quinta-feira (13/10) por volta de 12h00 durante um confronto com a Polícia Militar na Rua Antônio Olinto, no Bairro Água Fria, em Parauapebas.

Miqueias era apontado como “torre” da facção Comando Vermelho, tipo um pistoleiro, e era acusado de vários crimes como roubos e homicídios.

Os policias foram informados por meio de uma denuncia anônima de que o acusado tinha invadido uma casa de madeira abandonada, que estava funcionando como um ponto de venda de drogas, e servindo como local para a prática de vários crimes.

Uma guarnição da 23º Batalhão da Polícia Militar (23ºBPM), se deslocou até o local indicado para verificar se a informação procedia. Chegando no endereço, a equipe tentou entrar na casa.

Miqueias, que estava armado com uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira, atirou contra os policiais, mas o tiro atingiu a porta, a guarnição revidou e o acusado foi atingido. Ele tentou se esconder em outro cômodo da casa, porém foi capturado.

A equipe policial, comandada pelo sargento Batalha, realizou os primeiros socorros em Miqueias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado porém como demorou a chegar, os policiais decidiram levar o acusado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Durante o caminho para o hospital, foram feitas manobras de APH na tentativa de manter Miqueias vivo, porém ele chegou no hospital já sem vida. A Polícia Civil foi informada para solicitar à Polícia Científica à remoção do corpo para exame de necropsia.

Com informações: Correio de Carajás, Native News Carajás
Foto: Correio de Carajás

 

VEJA ISSO TAMBÉM