Procurado desde 23 de março por tentativa de homicídio, Waendason teve, finalmente, um mandado de prisão contra ele cumprido em Marabá. Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas no Núcleo São Félix 1, quando recebeu a informação de que um homem estaria sendo ameaçado de morte na Travessa 12 do Residencial Magalhães.
Ao chegarem no local, os policiais viram dois homens correndo pelos quintais e os interceptaram.
Em pesquisa junto ao sistema prisional, os militares identificaram que existia um mandado de prisão em aberto contra um deles: Waendason. Ao receber voz de prisão, o suspeito se jogou no chão e ofereceu resistência, tendo que ser algemado para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Conforme noticiado por este Correio, no dia 23 de março, Waendason teria tentado matar Jucelino, de 44 anos, com um tiro que atingiu a vítima no rosto, além de mais quatro facadas nas costas. O crime aconteceu na Vicinal 1 da Vila Canaã, na zona rural de Brejo Grande do Araguaia.
Naquela noite, Jucelino da Conceição foi socorrido ao hospital de Augustinópolis, no Tocantins, onde se recuperou. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de São João do Araguaia e Waendason responderá agora encarcerado pelo crime estabelecido no Artigo 121 do Código Penal.