Jogos da Educação Infantil têm início em Canaã

0
241

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Canaã dos Carajás deu início, nesta segunda-feira (16), aos Jogos da Educação Infantil de Canaã dos Carajás. Até a próxima sexta (20), alunos entre cinco e seis anos, estudantes do primeiro e segundo período das escolas municipais, disputarão a segunda edição do evento.

Os jogos são recreativos e serão disputados durante o período de aulas dos alunos, dentro de cada uma das escolas e Núcleos de Educação Infantil.O município atende, hoje, 2249 alunos na educação infantil.

Presente na abertura, o prefeito Jeová Andrade fez uma reflexão sobre o trabalho realizado pela educação nos últimos anos. “A preocupação com melhores condições para essas crianças é prioridade no nosso governo, e é nisso que temos trabalhado desde 2013. Um projeto deste nível vai refletir positivamente na vida dessas crianças. Neste momento, fazemos uma celebração ao esporte, que é, também, uma importante ferramenta de transformação social.”

Alexandre Pereira, vice-prefeito, reforçou as palavras de Jeová. “Parabenizo toda a equipe da Semed por esse trabalho. Fico lisonjeado ao ver essa sequência de crescimento da educação; as coisas evoluíram bastante. Investimento em educação e esporte significa qualidade de vida.”

A secretária de Educação Roselma Feitosa afirmou que os jogos são uma oportunidade em que o ensino transpõe os muros da escola. “A educação precisa ir além da sala de aula e é o que estamos fazendo.O que a gente vê aqui hoje é integração. Estamos formando cidadãos e quem ganha com isso é toda a sociedade.”

As escolas e Núcleos fizeram apresentações culturais diversas. Conforme explicado por Roselma, todos os alunos receberão medalhas, visto que os jogos são voltados para a recreação e não competição.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário