Região está entre as localidades que mais receberam investimentos em infraestrutura e em proteção social durante a atual gestão.
Mais de seis mil pessoas acompanharam o comício de Josemira Gadelha (MDB) realizado ontem (21), na Vila Planalto. O evento marca uma série de compromissos da candidata à reeleição na zona rural. Acompanhada do candidato a vice-prefeito, Dinilson José, Josemira recebeu o carinho de inúmeras famílias que admiram sua gestão e personalidade.
No evento, foram apresentados os projetos para região que incluem a construção de uma UBS, já em obras, na Agrovila Nova Jerusalém e a duplicação da PA-160 até a divisa com o município de Parauapebas, que garantirá mais segurança do tráfego no local. Josemira saudou os moradores e agradeceu a cada família pelo apoio recebido nas caminhadas realizadas na vila e disse: “contem com meu compromisso para continuar a cuidar de vocês”.
Na oportunidade, vereadores e apoiadores da coligação “União e Coração”, apresentaram suas respectivas propostas para a localidade. Fazem parte da aliança os partidos MDB, PDT, PSD e União Brasil. Vila Planalto está entre as regiões mais beneficiadas por Josemira.
Em 2023, a localidade recebeu um complexo de lazer, constituído por uma quadra poliesportiva, praça, campo de futebol com arquibancada, pista para caminhada, estacionamento com 106 vagas, paisagismo e iluminação em LED.
Outro investimento importante foi o Programa Asfalto no Campo, criado por Josemira, que beneficiou a região. Foi asfaltada a VS-45 até o “T” da VP12, sendo 6,5 km de pavimentação. A VS-44 recebeu 8km de asfalto. E a Agrovila Nova Jerusalém também ganhou três trechos de pavimentação. O trecho 1 liga a região às cachoeiras. O trecho 2 passa pela antiga Casa de Farinha. E o trecho 3 é no sentido da pedreira. Junto, o asfaltamento na Jerusalém soma quase 9 km de pavimentação rural.
A Vila Planalto também foi impactada com a oferta de benefícios sociais na área de habitação e transferência de renda. No total, 23 famílias participaram do programa Cartão Reforma e Construção, 91 pessoas receberam Títulos de Regularização Fundiária e 22 famílias estão ativas no programa Renda Canaã.