Nos Estados Unidos, um homem de 19 anos bateu um caminhão alugado em uma barreira da Casa Branca e disse às autoridades que admira os nazistas e queria “tomar poder” e “matar o presidente” do país, Joe Biden.
Sai Varshith Kandula alugou o logo após voar de San Luis, cidade no Missouri, ao Aeroporto Internacional Washington Dulles, em Washington, D.C., com uma passagem só de ida.
A declaração foi incluída com uma queixa criminal acusando Kandula de depredação de propriedade dos Estados Unidos em mais de $1.000 (aproximadamente R$ 4.954,80).
O homem bateu o veículo em uma calçada da Casa Branca, contra uma barreira de metal. Depois, o jovem teria dado ré com o caminhão e batido mais uma vez contra a barreira, fazendo com que os policiais o levassem sob custódia.
Além disso, Kandula carregava, dentro de uma mochila, uma bandeira com o símbolo da suástica. Ao ser questionado pelos agentes de segurança, ele disse ter comprado o objeto pela internet, porque os nazistas “têm uma grande história”.