PM informou que ela mantinha relações sexuais com o marido quando começou a se sentir mal. Samu chegou a socorrer, mas ela não resistiu
Uma jovem de 18 anos morreu durante a noite de núpcias, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (10).
A Polícia Militar (PM) informou que ela mantinha relações sexuais com o marido quando começou a se sentir mal.
O homem pediu ajuda a vizinhos e, em princípio, um transporte por aplicativo foi chamado, mas o motorista se recusou a levá-la para o hospital. Um segundo foi acionado, que orientou chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O médico responsável disse que a jovem estava tendo uma parada cardiorrespiratória, foi intubada, mas não resistiu. Não havia indícios de violência.
Jovem morava no bairro Serra Dourada, em Ibirité, na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo informações, a ambulância demorou mais de uma hora para atender a ocorrência no bairro Serra Dourada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, responsável pelo atendimento em Ibirité, disse que a ocorrência entrou na Central de Regulação do SAMU às 19h32.
“Durante a triagem médica, a solicitante cancelou o chamado informando que iriam encaminhar por meios próprios. Às 19h45 ligaram novamente passando mais informações e foi enviada uma Unidade do SAMU que chegou ao local em 21 minutos. Tempo para paramentação devido aos sintomas respiratórios relatados pela solicitante do socorro – falta de ar intensa, histórico de bronquite. O atendimento foi realizado por duas unidades, no entanto, a vítima evoluiu para o óbito”, disse a nota.
G1