Jovem que matou policial com 4 facadas no DF assistiu vítima agonizar

Na segunda-feira (26/9), o policial aposentado foi encontrado morto sobre uma poça de sangue, que escorreu por debaixo da porta do imóvel

policial aposentado Raimundo Alberto Lago Rosa foi assassinado, aos 70 anos, com quatro facadas. A informação preliminar consta no laudo cadavérico da vítima. As duas perfurações fatais foram desferidas no tórax do homem. Outras duas atingiram as pernas dele. O assassino, Iago Rocha Louzeiro, 18, relevou aos policiais que o servidor público não morreu na hora e teria passado algum tempo agonizando.
O suspeito está preso preventivamente pelo crime ocorrido dentro do apartamento da vítima, na 411 Norte. Na segunda-feira (26/9), o policial aposentado foi encontrado morto sobre uma poça de sangue, que escorreu por debaixo da porta do imóvel. A coluna apurou que o criminoso utilizou uma faca de churrasco para golpear Raimundo. Ambos mantinham uma relação há, pelo menos, dois anos.

Equipes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que apuram o caso, ainda não concluíram as investigações. Apesar de terem localizado recentemente o celular de Raimundo, os policiais ainda trabalham para identificar se algum objeto do servidor foi levado pelo assassino.

Movimentações bancárias identificadas por investigadores reforçam a ligação entre ambos. Morador de São Sebastião, Iago seguia o perfil de Raimundo nas redes sociais. Segundo as investigações, o rapaz frequentava a casa do policial e conhecia a rotina do prédio e de alguns dos funcionários que trabalham no local.

A coluna apurou que o suspeito é pai de uma criança de 1 ano e meio. As investigações avançaram após a coleta de filmagens, exames periciais e outros elementos de prova que confirmaram a presença do jovem dentro do imóvel no momento do crime.

Relação sexual

O acusado resolveu se apresentar à 2ª DP e, interrogado, confessou ter cometido o assassinato. Alegou que reagiu porque o policial tentou manter relação sexual com ele.

“Pôde-se obter, inclusive, comprovantes de transferências realizadas pelo aposentado em favor do preso que comprovam relação duradoura entre os dois. O autor frequentava a residência da vítima há, aproximadamente, dois anos”, informou a polícia.

 

A equipe da 2ª DP conseguiu, inclusive, localizar e apreender a sandália e a bermuda usadas pelo criminoso no dia do homicídio. Encontrou, ainda, a chave do apartamento abandonada nas proximidades do prédio.

Motivação

Se condenado, Iago pode cumprir pena de até 30 anos de prisão. As investigações continuam para esclarecer a motivação e as demais circunstâncias do crime.

Vestígios no apartamento do policial aposentado dão sinais de que a vítima entrou em luta corporal com o autor do crime antes de ser atacado com diversas facadas.

Por: Metrópoles 
VEJA ISSO TAMBÉM