Policiais Militares receberam a informação que um grupo de jovens se intitulava participar da facção Comando Vermelho e estava atirando com armas de fogo, ingerindo bebida alcoólica e usando drogas na Rua Morumbi, Bairro Montes Claros, em Parauapebas, próxima a caixa de água do Saaep.
Era por volta das 23h25 desta segunda (15), feriado da Proclamação da República, quando os policiais resolveram ir ao local e checar a informação repassada por populares. Chegando ao bairro, os Militares avistaram os elementos se dispersando ao observar a viatura policial. De acordo a polícia, um deles chegou a atirar contra a polícia, que tratou de revidar a ação criminosa.
Na varredura, os policiais não encontraram os demais elementos, apenas um ferido, justamente o que havia atirado contra a PM. Sangrando, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas já chegou sem vida e logo depois foi identificado como Matheus Levi Correia dos Santos, jovem de apenas 27 anos, nascido em São Luiz (MA).
A polícia apresentou na Delegacia de Polícia Civil; 01 Revolve Calibre 38, n W087848; 3 munições, sendo 2 intactas e 1 deflagrada; coldre de revólver; documento de uma Pop e um celular.
Por: Portal Papo Carajás