Major Sérgio Pastana assume comando da Guarda Municipal

0
431

Há 21 anos na Polícia Militar do Pará, Sérgio Pastana Ribeiro, atualmente está no comando Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), órgão vinculado à Secretaria Municipal Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).
“A expectativa é das melhores, uma vez que o governo municipal não mediu esforços para proporcionar uma formação de excelência aos alunos, e também pelo foco e direcionamento dado pela Semsi nas questões de respeito ao cidadão”, citou o comandante, relacionando a expectativa em relação à formação da primeira turma da GMP.
O curso da Guarda ainda está em andamento, sob coordenação do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), órgão responsável pela formação de policiais civis e militares de todo o Brasil, além do curso para guardas municipais.
Segundo Pastana, a Guarda Municipal vem para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade. “O alvo principal da Semsi é a segurança cidadã; e a visão da GMP é ser reconhecida pela população do município em razão da dignidade dos serviços prestados à comunidade, protegendo o patrimônio público e também os cidadãos, sendo referência em segurança e também em cidadania, com profundo respeito aos direitos humanos”, esclareceu.
“Parauapebas pode esperar da Guarda Municipal muito empenho, dedicação e também enorme respeito ao cidadão”, complementou Sérgio Pastana.
Participação no Desfile Cívico
Pela primeira vez os 144 alunos do curso da Guarda Municipal de Parauapebas participam do Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil, que ocorrerá no dia 5 de setembro (sábado), na Praça de Eventos, na Rua E, Cidade Nova.
Os ensaios para o desfile estão ocorrendo todas as semanas regularmente no Ginásio Poliesportivo.

Deixe uma resposta