Manifestantes de Parauapebas vão às ruas e pedem Impeachment de Dilma Rousseff

0
390

No domingo (15), o país inteiro acompanhou as manifestações solicitando o afastamento da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), alegando atos de corrupção. Em São Paulo o número de pessoas chegou a atingir um milhão. No Rio de Janeiro e em outros estados também não foi diferente, várias pessoas saíram das suas casas e andaram pelas ruas com o mesmo grito. Já em Parauapebas o número foi inferior, mas a população não se abalou e gritou por seus direitos.
Com um número bem inferior do que se previa um pouco menos de 150 pessoas se reuniram na portaria de acesso da mineradora Vale e lutaram por seus direitos. Apesar de o município passar atualmente por uma situação deliciada na política os manifestantes lembraram apenas da presidente Dilma e pediram melhoria no país.


Os organizadores do evento ainda insistiram para a população sair de casa e se posicionar sobre o assunto nas ruas, só que o movimento não ganhou força e o volume de manifestantes continuou baixo. O ato aconteceu por volta das 10h45 pela PA-275, Avenida Liberdade, Rua do Comércio entre outros pontos estratégicos para parar o trânsito do município.
Alguns empresários e representantes de entidades participaram das manifestações, entre eles, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Marcelo Catalão.
Ao longo das caminhadas e carreatas, o grupo ganhou reforço de membros do governo Valmir Mariano (SDD) e de vereadores da base de apoio ao governo no município, entre eles Major da Mactra (PSDB).
Reportagem: Stephanny Sousa
Fotos: Portal Pebinha de Açúcar/ Chocopebas /Click Estação

Deixe uma resposta