O caso foi encaminhado à 2ª Vara Criminal de Marabá, que determinou medidas cautelares e o pagamento de 35 salários mínimos para que o acusado não permanecesse detido. O motorista Arthur, preso após atropelar e matar um idoso em Marabá, no último domingo (9), foi liberado para responder ao crime em liberdade após pagamento de fiança estipulada pela Justiça.
O acidente ocorreu na rua Antônio Araújo, no bairro Novo Horizonte, quando Arthur atropelou Manoel, de 82 anos, que não resistiu aos ferimentos, e Carlos, que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá.
De acordo com a Polícia Militar, minutos após o atropelamento, Arthur foi encontrado dirigindo uma caminhonete Ford Ranger, com a frente danificada e o para-choque arrastando no chão. Ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Foi conduzido à 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá e autuado por crime de trânsito.
O juiz determinou que o acusado poderia responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança e cumprimento de medidas cautelares. O caso segue sob investigação.