O trabalho consistente das forças policiais do sul e sudeste do Pará, tem conseguido desarticular tráficos e comercialização de drogas. Uma ação realizada pela 10ª Risp Carajás – Superintendência Regional do Sudeste do Pará prendeu dois suspeitos e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes.
A ação aconteceu no núcleo Cidade Nova em Marabá. Os agentes receberam ordem de prisão contra Josivan, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá. Ao ser identificado e preso, os agentes interceptaram o aparelho celular do suspeito, que, autorizado pela justiça, foi desbloqueado e habilitado a fazer uma varredura.
Nesta análise, os agentes encontraram diversas imagens de entorpecentes, que alertaram os policiais sobre um possível crime de tráfico de drogas. Os agentes foram então ao endereço de Josivan, e lá foram recebidos por uma mulher.
Ao entrarem na casa e realizarem buscas, os policiais encontraram cinco tabletes grandes de substâncias análogas à maconha, um pacote com um pó branco, similar a cocaína, uma balança de precisão, além de saquinhos, ligas, elásticos, fitas (que seriam usados para embalar as drogas). Ao ser questionada sobre a origem da droga, Bianca disse que tudo era do companheiro Josivan.
Os dois foram presos.
Foto: Reprodução