
Vitor, suspeito de envolvimento em um homicídio na Folha 33, no Núcleo Nova Marabá, morreu após reagir a uma abordagem policial na madrugada desta segunda-feira (3). Ele é apontado como o autor do assassinato de Leonardo dos Santos, ocorrido também nesta madrugada. A ação foi registrada por volta das 3h, quando uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação sobre o crime e o paradeiro do possível autor.
De acordo com a corporação, Vitor atirou contra os militares após ser abordado, o que resultou na reação da polícia. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos. Antes do confronto, uma testemunha teria reconhecido Vitor como o autor do homicídio e indicado aos policiais o local onde ele estaria escondido. O crime teria ocorrido em frente a um bar na Folha 33 e, conforme o relato policial, Leonardo dos Santos foi morto a tiros, enquanto o autor da denúncia contra Vitor sobreviveu sem ferimentos.
Após a denúncia, os militares foram até uma residência na Folha 33, onde encontraram Vitor e outros dois homens. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos com as portas fechadas. Segundo o relato, eles se identificaram e entraram. Um dos suspeitos se rendeu imediatamente, enquanto Vitor e o outro tentaram fugir pelos fundos. Eles foram capturados e, durante a abordagem, os policiais ordenaram que os dois suspeitos se deitassem no chão para a revista pessoal.
No entanto, conforme o boletim, Vitor teria sacado um revólver calibre .38 e disparado contra a guarnição. Os policiais reagiram e o atingiram. Ele recebeu socorro imediato e foi levado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda no local, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, seis cápsulas deflagradas, três porções de maconha, uma pedra de crack e material usado para embalar entorpecentes.







