Mais um corte na educação, durante a segunda-feira (28) um corte de 344 milhões, o novo corte pegou todos de surpresa, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT-MG), Deputado Reginaldo Lopes, o deputado declarou que o novo corte no MEC é um ato “criminoso e covarde” ele afirma ainda que entrou na justiça com um pedido de devolução imediata dos recursos.
“Isso não vai ficar assim, nós vamos denunciar politicamente e eu estou dando alguma ação na Justiça para devolver imediatamente os recursos e garantir o que manda do decreto, manda a lei. Até o dia 9 de dezembro os reitores têm o direito de fazer os seus empenhos porque senão vai ocorrer um monte de demissão. Paralisação total do serviço das universidades. Tô falando das universidades, do instituto, mas eles saquearam R$ 1,6 bilhão da educação brasileira”, completou.
Em nota a Andifes a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), afirmou esta surpresa com a atitude e lamenta que as universidades federias tenha sido vítimas mais uma vez de retiradas de seus recursos.