O servidor da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou no porta-malas de um veículo de passeio, diversos pedaços de grama que estava plantada em um novo espaço público de Belém, foi autuado por furto, pagou fiança e responderá o inquérito policial em liberdade. A Força Aérea Brasileira divulgou nota informando que tomou conhecimento do caso do e que vai abrir procedimento para apurar os fatos.
“O comando da aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, concluiu. Já a Guarda Municipal disse que a Praça do Arame, no bairro da Pedreira, onde aconteceu o caso, recebe rondas em motocicletas e viaturas, e que vai analisar a situação para tomar providências.
A Praça do Arame, um espaço cultural público, foi entregue na última quinta-feira (7) depois de passar por um processo de revitalização. Além do plantio da grama, o local possui academia ao ar livre, bancos, sete quiosques, postes com iluminação em LED, área de lazer para crianças e mais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais