Ministério da Saúde promove atendimento a usuários de álcool e outras drogas em Parauapebas

0
504

O Ministério da Saúde, por meio da Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou o curso Álcool, Crack e outras Drogas que certificou mais de 250 servidores da saúde em Parauapebas. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu dia 5.
Foram ministrados métodos para identificação do perfil do usuário de álcool e drogas, e também de pessoas que tem problemas mentais, assim como também métodos para realização de uma abordagem adequada e o encaminhamento para o atendimento na rede.
Ariana Cristina Damasceno , agente comunitária de saúde, disse que: “O curso foi ótimo, muito proveitoso. Aprendemos a identificar melhor as pessoas que tanto precisam da nossa ajuda e ampliamos nosso conhecimento sobre o tratamento que a rede pode oferecer a eles”.
O curso organizou um evento de encerramento que contou com a presença do prefeito Valmir Mariano, assim como de secretários, diretores e coordenadores.
“Nossa meta é trabalhar cada vez mais para a melhoria do atendimento à nossa sociedade, em especial na saúde, e a qualificação profissional é totalmente necessária para alcançarmos esse desafio”, frisou Valmir Mariano.
O prefeito aproveitou para relembrar que 2015 é o ano da saúde. “Estou empenhado em fazer o melhor, estou visitando as unidades de saúde, o hospital municipal. Além disso, estamos adquirindo novos equipamentos e vamos fazer a entrega, do Hospital Regional, da UPA, dos novos aparelhos de Raio-X, entre outros grandes investimentos realizados na área da saúde”.
(Texto: Pedro Nascimento).

Deixe uma resposta