O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu-PR, que o governo não acredita em aumento no preço das passagens aéreas caso se confirme a fusão entre as companhias aéreas Azul e Gol. A operação está atualmente sendo analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que ainda precisa dar a aprovação final para a união das empresas.
A declaração do ministro ocorreu após sua participação na cerimônia de entrega das obras de modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, evento que marcou um avanço importante na infraestrutura do terminal. Costa Filho reforçou a posição do governo, destacando que o cenário atual do mercado aéreo não deve levar a um impacto negativo nos preços para os passageiros.
Além disso, o ministro aproveitou a ocasião para anunciar que o edital para o primeiro bloco do AmpliAR (Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais), que envolve 50 aeroportos, será lançado entre março e abril, com leilão previsto para acontecer até meados deste ano. O programa visa ampliar a capacidade de infraestrutura aeroportuária em várias regiões do Brasil, trazendo investimentos privados para melhorar os serviços e a conectividade aérea no país.
Informações por Roma news
Foto por agência brasil