Na noite da última quinta-feira, 28, um homem matou a tiros um criminoso na Barra Tijuca, no Rio de Janeiro. Um morador do bairro observava a ação do suspeito e um comparsa, as proximidades da Praça do Pomar, atirou na dupla e matou um deles.
Segundo as primeiras informações obtidas pela Polícia Militar, a dupla estaria usando duas motocicletas para fazer assaltos na região. Um morador, que não foi identificado, viu toda a ação da janela de seu apartamento e atingiu um dos rapazes.
Em tentativa de fuga, os criminosos deixaram as motos para trás e roubaram um carro. Ainda de acordo com PM, agentes do 31° BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) passavam pelo local e realizaram um cerco na altura da saída 2 da Linha Amarela.
Os bandidos teriam atirado contra as equipes e houve confronto. Depois que o tiroteio parou, um dos envolvidos, que já estava ferido, foi encontrado morto. Já o comparsa conseguiu escapar e continua foragido até o momento.
No veículo roubado, agentes encontraram diversas munições. A área, foi isolada e a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada.