Quando o assunto é abastecimento de água, não há como negar que os desafios são grandes, mas são superados com planejamento e ações estratégicas da gestão.
Na manhã desta quarta-feira, 15, mais um passo importante foi dado para beneficiar milhares de moradores de Parauapebas, com a assinatura de ordens de serviço que autorizam a implantação de 250 quilômetros de rede de água para atender o complexo VS-10 e perfuração de 50 poços artesianos.
“Estas ações integram um conjunto de iniciativas que vão beneficiar milhares de moradores. Só essa nova rede na VS-10 vai atender mais de 30 mil famílias. O trabalho avança e é muito bom para todos”, afirmou Elson Cardoso, diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).
João Henrique, diretor de Planejamento e Obras da autarquia reforça: “Esses serviços vão complementar a captação de água de alguns bairros deficitários, como os da VS-10, eliminando assim a necessidade dos caminhões pipas naquela região”, diz o diretor.
Os investimentos para a ampliação do serviço de abastecimento de água vão beneficiar moradores das zonas urbana e rural. “A gente fica muito satisfeito em ver que o Saaep está desenvolvendo um modelo de trabalho que atenda a nossa população nos quatro cantos do município, chegando aos moradores do campo”, declarou João Trindade, vice-prefeito de Parauapebas.
Entre as comunidades rurais beneficiadas está a região do Contestado. “São oito vilas que vão ser contempladas. Nós que tanto lutamos por melhorias na nossa região acompanhamos este evento com uma satisfação imensa e muita alegria”, declarou animado João da Conquista, um dos mais de 17 mil moradores da região do Contestado.
ASCOM/PMP