Um assalto à mão armada resultou no roubo de um caminhão e no cerceamento da liberdade da vítima, em Marabá. Paulo, que dirigia o caminhão, conta que ficou rendido por cerca de 10 horas até os criminosos o soltarem em uma estrada de difícil acesso.
Tudo ocorreu por volta de 18 horas, na Vicinal do Rio Preto, na área rural do município. Paulo relatou à Polícia Civil que estava dirigindo pela estrada quando foi abordado por um veículo de cor branca, possivelmente um Gol ou HB20, embora não tenha conseguido identificar o modelo exato ou a placa.
O carro emparelhou com o caminhão e um dos ocupantes efetuou os disparos para o alto, ordenando que Paulo parasse o veículo.
Três homens armados e ainda não identificados saíram do carro e anunciaram o assalto. Um dos criminosos assumiu o controle do caminhão, enquanto os outros dois forçaram Paulo a entrar no veículo deles, ameaçando-o de morte caso ele os encarasse.
O motorista foi mantido refém sob constantes ameaças até as 4h da manhã, quando os assaltantes o libertaram em uma estrada vicinal próxima ao Buraco Fundo, uma área remota de difícil acesso.
A vítima, ainda em estado de choque, conseguiu retornar à cidade e compareceu à 21ª Seccional de Polícia Civil para registrar a ocorrência.
O caminhão, contendo uma carga de valor não divulgado, ainda não foi localizado e a Polícia Civil.