O julgamento do motorista de aplicativo Agildo, de 43 anos, acusado de provocar acidente fatal com viatura da Polícia Civil na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, em dezembro de 2022, está em andamento no Tribunal do Júri nesta terça-feira (7).
O caso, que resultou na morte de dois policiais e ferimentos em outros ocupantes, chegou à fase de alegações finais, com previsão de veredicto ainda pela tarde. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a viatura seguia pela pista expressa quando o carro do motorista invadiu a faixa.
A viatura desviou, subiu o canteiro central e bateu de frente no muro da estação Tapanã, com impacto tão forte que a placa do veículo ficou marcada na estrutura. O investigador Homero Gois e Silva de Souza morreu no local, enquanto a escrivã Regiane Maria de Oliveira Silva foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes ficaram feridos.
Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará








