Motoristas de aplicativos são assaltados ao mesmo tempo em bairros diferentes em Belém

Duas tentativas de assalto ocorreram na noite dessa quarta-feira (14) em bairros distintos nos na capital paraense.

No bairro da Terra Firme, quatros homens anunciaram o assalto e abordaram o motorista. Os policiais que passavam pelo local perceberam uma movimentação muito suspeita em que o carro da vítima parou entre a estrada e o canal de esgoto, mas conseguiram abordar os assaltantes e libertaram o motorista que estava refém.

O motorista contou que apareceu o nome de uma mulher na solicitação, porém ele não estranhou, mas quando ele chegou ao endereço percebeu que caiu numa armadilha.

Simultaneamente a esse assalto, cinco homens armados renderam outro motorista já no bairro do Condor. Eles chegaram a entrar no carro do motorista de aplicativo, entretanto, a polícia militar notou a ação dos bandidos, fizeram a abordagem correta e negociaram a liberação do refém.

Esse tipo de assalto na utilização desses aplicativos tem se tornado cada vez mais comum pela facilidade e praticidade, tanto para chamar um motorista quanto para atender quaisquer passageiros. Com isso, os bandidos utilizam desses aplicativos com perfis falsos para vitimar esses trabalhadores que disponibilizam seus veículos para acrescentar na renda, tendo em vista o desemprego pelo país.

Boa parte dos motoristas de aplicativo ainda estão pagando as parcelas de seus automóveis para poder quitá-los, mas acabam se tornando alvos fáceis para esses assaltantes.

Elias Lago (sob supervisão de Flávio Sacramento)

Foto: RecordTV Pará.

VEJA ISSO TAMBÉM