As imagens mostram o que parecia ser uma corrida normal do mototaxista Anderson de Campos Sobrinho, que transportava um passageiro desconhecido com destino ao bairro da Condor, em Belém. A execução do mototaxista ocorreu por volta das 17h30 desta segunda-feira (17), na passagem Nove de janeiro, entre a avenida Bernardo Saião e a travessa Padre Eutíquio.
Ao reduzir a velocidade para entrar no local, o passageiro sacou uma arma de fogo e, a queima-roupa, atirou na nuca do mototaxista. Com uma destreza que chamou atenção, o assassino saltou da motocicleta ainda em movimento e fugiu. O condutor da motocicleta foi possivelmente orientado pelo passageiro a cortar caminho por uma viela estreita.
De acordo com levantamentos feitos a partir da qualificação da vítima, a Polícia Militar informou que Anderson possuía uma ficha criminal extensa, com registros de crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.
O crime está sendo investigado como execução, e a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, coletou diversas imagens de câmeras de segurança no entorno, que devem ajudar a identificar a motocicleta utilizada na fuga.
Imagem: Reprodução