O Ministério Publica Federal (MPF), publicou na segunda-feira (10), pedindo explicações da pasta da Mulher de Família e dos Direitos Humanos, para que a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves ( Republicanos). Esclarecesse sobre o discurso feito em uma Assembleia de Deus no último sábado (08). Damares afirma em seu discurso de que o governo tem conhecimento de que crianças do Marajó (PA) eram mutiladas e privadas de alimentação solida para fins sexuais.
Agora o Ministério Público quer que a pasta apresente os casos, e informe também se tomou alguma providência para contê-los, além de informar se também foi realizada a denúncia junto ao Ministério Público ou à Polícia.
No vídeo que circula em grupos de whatsapp, o discurso dura mais de 1 minuto, e a ex-ministra afirma que “explodiu o número de estupros de recém-nascidos” e afirma também que o MMFDH há imagens de crianças de oito anos de idade sendo abusadas, segundo Damares as criaças do Marajó estavam sendo traficadas para o exterior.