Mulher é presa após abandonar filhos em situação de risco

Uma mulher, que teve a identidade preservada, foi presa por abandonar suas duas filhas, ainda crianças, por cerca de três dias em casa, sozinhas e em condições precárias, na Vila de Boa Vista do Cuçari, localizada no município de Prainha, no oeste do Pará. O caso ocorreu na última segunda-feira (3).

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que, após avaliar a situação, acionou a Polícia Militar. As equipes se deslocaram até a área indicada, que é de difícil acesso e bastante isolada. Ao chegarem no local, encontraram as crianças em total vulnerabilidade. De acordo com informações da PM, as meninas estavam sozinhas, sujas, nuas, famintas e sem qualquer adulto por perto. O imóvel estava em condições insalubres e não oferecia segurança ou higiene para as crianças, caracterizando uma situação de risco iminente.

As autoridades conduziram as crianças até a casa de uma tia e iniciaram a busca pela mãe, que foi encontrada em um local distante consumindo bebida alcoólica. Ela foi presa em flagrante.

A distância entre a Vila de Boa Vista do Cuçari e a cidade de Prainha, que só pode ser acessada por transporte aquático, dificultou o processo de apresentação da mulher na Delegacia de Polícia Civil, causando atraso nos procedimentos legais.

Segundo a Polícia Militar, a mulher já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime, o abandono das filhas. Ela demonstrou um padrão de negligência, e o Conselho Tutelar já tinha conhecimento do histórico da mãe, que anteriormente também havia deixado as crianças em situação de abandono.

Neste momento, estão sendo analisadas soluções que visem garantir a segurança e o bem-estar das crianças, visando a proteção integral dos menores em um futuro próximo.

Informações: Roma News

Foto: Roma News

VEJA ISSO TAMBÉM