Mulher é presa com cocaína no estômago no aeroporto da Grande Belém

A prisão aconteceu após um monitoramento contínuo da PF, que estava acompanhando o voo proveniente de Manaus, com escalas em Belém e Lisboa, antes de seguir para Barcelona. Uma colombiana, que também estava no mesmo voo, foi detida em Lisboa após uma abordagem semelhante.

Na madrugada do último sábado (15), a Polícia Federal (PF) prendeu uma brasileira no Aeroporto de Belém com cerca de 100 cápsulas de cocaína no estômago. Durante a revista pessoal, a brasileira foi encontrada com oito cápsulas de cocaína escondidas nos sapatos e nas roupas.

Sentindo-se mal, ela revelou aos policiais que havia engolido aproximadamente 80 cápsulas e foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Belém, onde expeliu as drogas. Além das cápsulas, a brasileira estava com 500 euros em sua posse.

Já a colombiana, apesar de ser suspeita, não teve nada encontrado durante a revista em Belém e, por isso, seguiu viagem para Lisboa. No entanto, ao chegar à cidade portuguesa, a polícia local confirmou que a mulher também havia ingerido cápsulas de cocaína, e ela foi presa em flagrante.

Este foi o quarto caso de prisão de mulheres no Aeroporto Internacional de Belém nesta semana. As autoridades seguem atentas ao tráfico de drogas internacional, que tem utilizado diversas rotas e métodos para tentar transportar substâncias ilícitas para a Europa.

Foto: Divulgação/PF

VEJA ISSO TAMBÉM