Uma ação da Polícia Civil de Marabá resultou na prisão de uma mulher que estava transportando mais de 15 quilos da droga ‘skank’, também conhecida como supermaconha. A acusada saiu da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino Belém.
“Durante os trabalhos de monitoramento das organizações criminosas, que são responsáveis pelo tráfico de drogas na região, a Polícia Civil identificou que a mulher estaria trazendo grande quantidade de entorpecente. O ônibus que ela estava foi identificado e os policiais abordaram o veículo na rodoviária do Km 6”, informou o superintendente de Polícia Civil.
A passageira que era alvo da operação foi identificada e, em poder dela, os policiais flagraram mais de 15 quilos de skank, que é uma droga que tem o potencial alucinógeno bem maior. Ao ser abordada, a mulher confessou que recebeu R$ 5 mil para levar essa droga de Ponta Porã (MS) até a capital do Pará. Todo entorpecente foi apreendido e ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Agora, o próximo passo da investigação, segundo o delegado, é compartilhar as informações com a Polícia Civil do Mato Grande do Sul para ser identificada a pessoa responsável por entregar aquela droga naquele estado, bem como identificar quem a receberia aqui no estado do Pará.
“Esse entorpecente entrou pelo Paraguai, trata-se de tráfico internacional de entorpecente. Marabá é uma rota do tráfico e é um duro golpe a essas organizações criminosas. O trabalho da polícia é intensificar essas repressões e fazer um cerco, apreendendo cargas, patrimônio e prendendo essas pessoas”, ponderou o delegado.