Uma mulher foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um ex-policial militar em Belém. Otacílio foi morto a tiros quando estava em casa no domingo (23) no bairro Guamá. Até o início da tarde desta segunda-feira (24), a polícia procurava por mais dois suspeitos da morte.
O ex-policial havia sido condenado a 29 anos de reclusão por envolvimento em uma chacina e participação de milícia, mas estava em liberdade. O tribunal do júri o condenou a 22 anos de reclusão pelo assassinato de um adolescente e mais 7 anos de reclusão por milícia privada.
A mulher presa, que não teve idade e identidade revelada, teria alugado uma kitnet em frente à casa do ex-militar. No local, os executores do crime ficaram hospedados, segundo a polícia.
A Polícia não informou suspeitas sobre motivação do crime contra o ex-policial.
Segundo informações, dois homens saíram da kitnet e atiraram contra a vítima e fugiram na manhã de domingo. Otacílio foi atingido por vários tiros e não resistiu.
A Polícia Civil informou, “A mulher foi encontrada na casa da mãe, no bairro Terra Firme. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. As investigações continuam para identificar os demais autores do crime.”