A ação que resultou na liberação da vítima foi realizada pela Polícia Militar, após o recebimento de denúncias anônimas de que uma mulher estava sendo mantida refém em um imóvel, de um “tribunal do crime” no bairro da Terra Firme, em Belém. Onde era repetidamente agredida por quatro homens.
Os agentes chegaram ao local, após uma operação iniciada ao meio-dia. Ao perceberem a presença policial, três suspeitos fugiram. Um homem identificado como Thiaguinho foi preso em flagrante.
A motivação do crime estaria ligada a uma foto em que a vítima aparece ao lado de um suposto policial. O registro teria gerado revolta em integrantes de uma facção criminosa comandada remotamente por um suspeito no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com as informações levantadas pela polícia, ele seria o responsável por declarar a sentença da vítima por meio de uma videochamada.
A vítima foi levada para a Divisão de Homicídios, onde prestou depoimento. O suspeito preso também foi encaminhado para a mesma unidade policial, onde segue preso. A Polícia Civil continua investigando o caso e busca pelos outros envolvidos.
Foto: Cláudio Pinheiro / O Liberal