Uma mulher em situação de rua, vítima de um suposto abuso sexual na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém, está recebendo tratamento no Hospital. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros atuaram em conjunto para a contenção da mulher, que é paciente psiquiátrica.
O Samu foi acionado para prestar os primeiros atendimentos, com o suporte do Corpo de Bombeiros, devido à condição psiquiátrica da paciente.
O suposto caso de abuso sexual ocorreu e foi registrado por um motociclista que passava pelo local. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o motociclista grava imagens do suspeito, que estava vestindo apenas shorts e se afastando da vítima, que estava deitada na calçada, aparentemente sem roupas. O motociclista ainda exclama: “tá abusando de uma mulher doente, esse f***”. O suspeito ainda ajeita o calção antes de ir embora como se nada tivesse acontecido.
O homem foi apresentado pela Polícia Militar na Seccional da Pedreira. Por não haver flagrante, não houve prisão. O caso continua sendo investigado. Perícias foram solicitadas e testemunhas foram ouvidas para auxiliar as investigações, comunicou a Polícia Civil.