Na quarta-feira (03) uma mulher matou o próprio filho, um bebê de 23 dias, com golpes de machado. O caso aconteceu por volta das 4h40 da madrugada, na casa onde a mulher morava com o marido e os filhos, que fica em um povoado na zona rural da cidade de Codó no Maranhão.
Segundo o relado do marido da mulher e pai do bebê, a mulher estava apresentando sintomas de depressão pós-parto. Ainda de acordo com o homem, a mulher se levantou e foi com o bebê para a área externa da casa, pouco tempo depois ele perguntou à mulher sobre o bebê e ela confessou que havia matado o próprio filho.
O homem então chamou os parentes e vizinhos para conter a mulher, a Polícia Militar e o Samu (Serviço Móvel de Urgência). A mulher foi medicada em um hospital da região e depois foi levada para a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Codó e foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio.
A mulher vai para um presídio e irá aguardar a audiência de custódia. Caso a questão da depressão pós-parto seja levantada, o juiz irá analisar o caso e pedir para que ela seja avaliada psicologicamente. A 4ª Delegacia Regional de Codó segue investigando o caso.
Com informações: Jornal Mais Maranhão