Namorada de Arthur do Val termina relacionamento pelas redes sociais após declarações sexistas

Publicação foi feita enquanto parlamentar ainda estava em voo da Ucrânia para o Brasil. ‘Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos’, escreveu ela. Ao desembarcar em SP, deputado confirmou autenticidade de declarações.

A namorada do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, acabou o relacionamento com o parlamentar pelas redes sociais após a divulgação de áudios dele que afirmam que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. Nos áudios, que circulam nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) e teriam sido enviados para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), também há outras declarações machistas e misóginas.

 

O deputado é membro do MBL e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos. Ao desembarcar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (5), Do Val confirmou que os áudios são verdadeiros, que foi em grupo privado e que “não refletem” o que ele pensa.

 

A namorada, Giulia Blagitz, publicou um stories no Instagram dizendo que o namoro havia acabado. A publicação ocorreu por volta das 19h15 de sexta-feira (4), enquanto Arthur do Val ainda estava em voo da Ucrânia para o Brasil.

 

“Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arhur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será”, escreveu a ex-namorada.

Namorada termina relacionamento com Arthur do Val por meio de stories nas redes sociais — Foto: Reprodução

Ao desembarcar em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (5), o deputado confirmou que são seus os áudios e disse que cometeu “um erro”.

 

“Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação”, disse Arthur do Val. Segundo ele, “houve um mal entendido” e as “pessoas estão misturando os áudios com outro contexto”.

G1

 

VEJA ISSO TAMBÉM