O senhor Tiago de Souza entro em contato com a redação do Jornal Correio do Pará para informar que também teria sido vítima de um trio suspeito de tentativa de sequestro na cidade de Parauapebas na última quinta-feira (05) no Bairro Linha Verde.
Ele nos informou que trabalha na cidade como motorista de aplicativo. Na quinta-feira ele informou ter recebido uma mensagem de uma passageira que ele teria feito outras corridas antes, então ele aceitou a corrida e foi até a casa da mulher para buscá-la, ao chegar no local ela e mais dois homens entraram no veículo.
Segundo o motorista eles teriam ido até o local indicado pela passageira e durante a volta ela teria pedido para ele para em uma casa no Bairro Linha Verde, foi quando uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) teria avisado os homens descendo do carro e feito a abordagem.
Durante a ação aconteceu uma troca de tiros um dos indivíduos veio a óbito e o outro conseguiu fugir.
O motorista juntamente com a passageira foram conduzidos até a 20• Seccional da Polícia Civil de Parauapebas, chegando lá o senhor Tiago de Souza conseguiu provar para o delegado que não teria envolvimento e foi liberado.
O motorista relatou para a redação que sentiu medo, pois não sabe o que poderiam ter feito com ele.
Na cidade de Parauapebas já aconteceu alguns casos em que os motoristas de aplicativos foram sequestrados enquanto criminosos utilizaram o veículo para cometer crimes pela cidade.