Em decisão acirrada, Cidade Nova derrota Nova Esperança nos pênaltis e conquista o título da Copa Interbairros

A competição foi promovida pelo governo municipal que entregou todo o material esportivo para as 34 equipes participantes

Após três meses de disputa, a tradicional Copa Interbairros de Futebol foi decidida na noite deste sábado, 27, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. Os times Cidade Nova e Nova Esperança chegaram a grande final e levaram um bom público para o estádio. A competição foi promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que apoiou o certame ofertando todo o material esportivo para as 34 equipes que iniciaram o torneio.

“Tivemos a final do Campeonato Interbairros onde participaram 34 equipes dos bairros aqui de Parauapebas. É um campeonato que a cada ano ele vem melhorando cada vez mais o seu nível técnico e hoje queremos parabenizar o Cidade Nova, que foi o bairro campeão desse grande campeonato. Quero parabenizar a todos da Secretaria Municipal de Esporte pelo empenho nesses três meses a qual tiveram terça, quinta, sábado e domingo trabalhando nesses jogos para que pudéssemos fazer assim um excelente campeonato”, afirma Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

A partida foi equilibrada do início ao fim, com ataques para cada lado e jogadas mais acirradas que culminaram com cartões amarelos e até um vermelho aplicados pelo árbitro José Augusto. No tempo normal, o duelo entre Cidade Nova e Nova Esperança terminou com o placar de 0 a 0 e a decisão do título foi para os pênaltis. Melhor para o time do Cidade Nova, que derrotou o adversário, por 4 a 3, e soltou o grito de “é campeão” no Rosenão. Iago Tucuruí, Marçal, Wallace Lacinho e Zequinha, marcaram para o time campeão.

“A gente fica muito feliz pelo resultado que foi essa competição com 34 bairros na disputa desse título e hoje teve um campeão inédito que foi o Cidade Nova em cima do Nova Esperança. O resultado era o que a gente já esperava, que em toda a competição foi uma disputa muito boa e esperamos que ano que vem seja muito melhor que esse ano, que fechou com chave de ouro”, disse Dinho Marcos, coordenador da Semel.

No encerramento da competição, a organização da 5ª Copa Interbairros realizou a entrega da premiação para os melhores do campeonato. Nos prêmios individuais a coordenação entregou o troféu de artilheiro para o atacante Marçal, do Cidade Nova, que marcou oito gols no torneio. Já Wallace Lacinho, também do Cidade Nova, foi eleito a revelação do campeonato e Alisson como o melhor goleiro, defendendo as cores do Nova Esperança

“Eu agradeço muito a Deus pela premiação. Estou muito feliz, feliz demais. Já ganhei quatro desse e com esse aqui cinco. É desse jeito. Obrigado Parauapebas”, agradece Wallace Lacinho, meia do Cidade Nova, eleito como revelação da Copa Interbairros.

Na disputa do terceiro lugar, o time do bairro Califórnia venceu o bairro Liberdade, por 3 a 2, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde, e foi receber a premiação no gramado do Rosenão. Coordenação e autoridades locais entregaram os troféus e medalhas de vice-campeão para o Nova Esperança e de campeão para o Cidade Nova, que ergueu a taça com muita festa no maior palco do futebol de Parauapebas.

“Primeiramente a gente tem que agradecer a Deus porque se não fosse por ele a gente não ia está aqui e agradecer ao nosso grupo que deu a vida, todo mundo correu. Infelizmente na semifinal eu rasguei minha coxa e hoje eu comecei o jogo sentindo no começo, mas é isso, bola pra frente que no próximo ano a gente seja campeão, se Deus quiser”, declara Willian Silva, atacante do Nova Esperança.

 

VEJA ISSO TAMBÉM