Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o Papa Francisco completou uma semana de internação no Hospital Gemelli, em Roma, devido a um quadro de pneumonia bilateral, uma infecção que afeta ambos os pulmões. De acordo com o último comunicado do Vaticano, o pontífice teve uma noite tranquila, dormiu bem e se levantou nesta manhã para tomar seu café da manhã.
O Vaticano também informou que, ontem, a condição de saúde de Francisco apresentava uma ligeira melhora pelo segundo dia consecutivo. Os médicos observam que os parâmetros hemodinâmicos do papa continuam estáveis, o que é um indicativo positivo para sua recuperação.
Aos 88 anos, o Papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro, após enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias. A pneumonia bilateral é uma condição grave que pode inflamar e cicatrizar os pulmões, prejudicando a respiração e exigindo cuidados intensivos.
A expectativa é de que o quadro do pontífice continue a evoluir de forma estável, embora ele ainda permaneça sob vigilância médica no hospital.
Informações por Roma news
Foto por reprodução Roma news