As atividades da Perícia Criminal do Pará estão suspensas durante uma paralisação que começou na manhã desta quinta-feira (10), às 7h.
Segundo informações, por volta das 9h, uma movimentação foi registrada em frente à sede da Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), no bairro do Bengui. Familiares informaram que aguardavam com atraso a liberação de corpos pela perícia.
Foi garantida a porcentagem legal de 30% nos serviços internos de laboratório e medicina legal. Foi permitida, por questões humanitárias, a entrada de vítimas de agressão sexual e idosos. A categoria reivindica recomposição salarial, aos ajustes na carreira, por meio do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), da implementação do plantão remunerado e da aprovação da PEC.
A concentração da paralisação foi marcada nas sedes da PCEPA em Belém e nas regionais de Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém, incluindo os núcleos de Abaetetuba, Bragança, Itaituba, Paragominas, Parauapebas e Tucuruí.
“Corpos que estão sendo liberados somente do serviço de verificação de óbito (SVO) e exames somente do Parapaz e crimes de violência sexual contra idosos e crianças”.
Foto: Reprodução/Agência Pará
Com informações: O Liberal