Encontram-se no IML (Instituto Médico Legal), até o momento, sem identificação, os corpos de dois homens que morreram ao enfrentarem guarnições da Polícia Militar, no Bairro da Paz, em Parauapebas.
Uma guarnição fazia rondas pela Rua Araguaia, quando os policiais avistaram vários indivíduos, os quais apresentaram postura considerada suspeita, uma vez que um deles, ainda segundo os polícias, carregava, na cintura, um volume desconhecido.
Os policiais, então, pararam e se preparavam para abordar os dois desconhecidos, quando eles correram para uma área de mata, de onde, ainda segundo relato dos PMs, passaram a atirar contra a guarnição, cujos integrantes responderam à altura, atirando também, tendo como saldo um dos desconhecidos ferido.
Outras guarnições chegaram ao local e realizaram o cerco na área de mata, onde um segundo tiroteio iniciou, deixando mais um homem baleado, enquanto outros fugiam pela área de mata, não sendo possível segui-los devido à escuridão.
Os PMs relatam ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas, à demora, os criminosos foram colocados no próprio veículo policial e removidos para o Hospital Municipal, onde morreram.