Policiais civis lotados na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas prenderam, em flagrante, Francisca, pelo crime de estelionato. Ela já vinha sendo monitorada desde Marabá e foi flagrada em Parauapebas com mais de R$ 5 mil, cerca de 20 cartões de banco e outros objetos.
A mulher já teria cometido esse tipo de crime em outros Estados, havendo indícios de participação dela em organização criminosa que atua não apenas no Pará, mas também no Piauí e no Maranhão.
A Polícia Civil do Pebas relatou que recebeu informação da Civil de Marabá de que a suspeita estava no Banpará de Parauapebas, realizando saques indevidos de diversas vítimas. Ao chegar no local, a equipe da Seccional junto com uma guarnição da Polícia Militar conduziu a suspeita, com o veículo que ela estava usando, uma picape Fiat Toro, até a delegacia.
Ela foi questionada sobre os cartões que estavam na bolsa e a proveniência do dinheiro sacado no valor de R$ 5.169, mas não soube responder.
Foram encontrados também na bolsa alguns pendrives, contendo materiais para edição de RGs, CTPS, Certidão de Nascimento, selos, entre outros, além de documentos já editados e por editar com indícios de falsificação.
Foto: Reprodução