Quando o período de chuva se aproxima, chega também uma forte preocupação para alguns moradores de Parauapebas, a cidade possui diversos morros nos quais várias famílias constroem suas moradias.
Com as fortes chuvas os deslizamentos de terra e algumas rachaduras em alguns imóveis aumenta ainda mais o risco de desabamento, que é o caso desse poste localizado no Bairro Rio Verde, com um deslizamento de terra durante a manhã de segunda-feira (04), a sustentação do poete de energia elétrica ficou baste comprometida, trazendo risco para os imóveis próximos.
Moradores de três casas foram os mais afetados precisando saírem de suas moradias pelo risco tanto do poste de energia elétrica quanto do deslizamento de terra que pode causar o desabamento de suas casas.
A defesa Civil esteve no local retirando as famílias e orientando o que elas deveriam fazer agora, tentar abrigo em casa de amigos ou parentes, ou se cadastrar no Auxílio Moradia, benéfico de R$ 400 que é pago durante o período de chuva que pode durar até três meses.
O Alerta Laranja emitido desde a semana passada aponta a importância de ter atenção especial para as 91 áreas de risco existentes no município, pois há risco de chuvas intensas, deslizamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
A Defesa Civil também orienta que a população evite trafegar em locais com pontos de alagamento, as situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199 ou 3356-2597.
Com informações: Correio de Carajás