A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, abriu inquérito para investigar a execução de Walber, de 24 anos de idade, natural de Imperatriz (MA). Ele foi assassinado na esquina das avenidas J e Dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.
Walber pilotava uma moto quando foi surpreendido por ocupantes de um automóvel Hyundai HB20 branco, um dos quais o baleou várias vezes quando ambos pararam no cruzamento. Nenhuma cápsula foi encontrada no local, o que leva acreditar que os assassinos usaram um revólver. Walber respondia a processo na Justiça por tráfico de drogas, após ter sido preso em novembro de 2021, vendendo cocaína.
De acordo com o relatório da guarnição da Polícia Militar que estava na área em que ocorreu o assassinato, a equipe foi informada pelo rádio de que, na esquina em que aconteceu o crime, havia uma pessoa caída sob uma motocicleta, vítima de acidente.
No local, os PMs encontraram Walber sob a moto e com sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o médico Jomário constatou que o jovem já estava morto, informando que no lado direito do seu pescoço havia um grande ferimento que deu origem a uma forte hemorragia.
Walber foi vítima de disparos. A guarnição da PM fez a preservação do local até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal.
Foto: Reprodução