O suspeito de cometer o crime, Maurício, foi preso em flagrante. Ele é irmão de Mariane, que estava grávida de nove meses, e cunhado de Erivelton. Mariane e Erivelton foram assassinados a facadas na noite de segunda-feira (24), em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Uma testemunha disse que Maurício seria usuário de drogas e que teria chegado na casa das vítimas, na Rua Nova, na Palmares II, zona rural do município, supostamente sob efeito de entorpecentes.
A princípio, ele chegou até o quarto onde Erivelton estava dormindo para tentar esfaqueá-lo, mas Mariane impediu o ataque. No entanto, ela foi atingida com, pelo menos, cinco facadas durante a confusão. O marido dela foi esfaqueado seis vezes.
Um familiar ainda teria flagrado Maurício saindo do imóvel com a televisão do casal. Erivelton, que era cabeleireiro, vinha recebendo ameaças de morte pelo cunhado, mas a motivação não foi revelada. Segundo a Polícia Militar, além da televisão, o suspeito tentou subtrair outros pertences da casa de Mariane.
Quando a PM chegou no local, moradores já haviam imobilizado e amarrado o suspeito.