Parauapebas: Mãe é presa por abandonar filhos em situação de vulnerabilidade

A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, que encontrou as crianças em estado de vulnerabilidade. Uma mulher foi presa na noite deste último domingo (30) após abandonar os três filhos, de 1, 3 e 11 anos, em uma residência localizada no bairro Nova Conquista, na Palmares Sul, zona rural de Parauapebas, sudeste do Pará.

As crianças mais novas estavam sujas de fezes. Já a menina de 3 anos, diagnosticada c​om hidrocefalia, apresentava sinais de desnutrição e péssima condição de higiene. A situação envolveu ainda o Conselho Tutelar, que acompanhou toda a ação de resgate das crianças.

Diante das condições em que os menores viviam, a criança de 3 anos foi hospitalizada, a bebê de 1 ano foi encaminhada para acolhimento infantil, e o menino de 11 anos foi entregue ao pai.

A Polícia Civil informou que “a Guarda Municipal apresentou uma suspeita à Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e ao Adolescente (Deaca) de Parauapebas, onde foi presa em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. As crianças foram encaminhadas para atendimento médico”.

VEJA ISSO TAMBÉM