O Ministério da Cidadania, aprova por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) a primeira edição do Dança Carajás – Festival, o evento será o primeiro da região sul e sudeste do estado do Pará a receber o incentivo federal.
O diretor geral Jarbas Alves informou a equipe do Jornal Correio do Pará que o Dança Carajás – Festival em sua primeira edição em 2023, vem com a missão de realizar em Parauapebas o maior festival de dança do interior do estado do Pará, valorizando o cenário da dança paraense e descobrindo talentos em nossa cidade e região, proporcionando democratização do acesso à cultura e capacitação dos profissionais inscritos.
O festival contará com acessibilidade, tendo o cuidado de trazer tradutores de libras e monitores durante toda a realização do evento, contando também com premiações em dinheiro para os participantes.
Moradores de Parauapebas e região fiquem atentos, breve mais novidades e informações sobre o lançamento do regulamento, acompanhem também a página @dancacarajas no Instagram.
O Dança Carajás – Festival é uma realização de Jarbas Alves Produções Artísticas.