Ailton Silva Coelho, Isaque de Oliveira Araújo e Carlos Eduardo Sousa Dias, estão preso por envolvimento na morte do empresário Adilson Antônio Martins, de 51 anos. O empresário além de morto teve os dedos cortados pelos criminosos com o o objetivo de obter as digitais de Adilson para a realização de saques bancários por biometria.
O primeiro a ser preso foi Ailton Silva que foi preso na manhã do dia 4/11 em Parauapebas. Os outros dois, Isaque de Oliveira e Carlos Eduardo foram presos por manhã de quarta-feira (09/11) por volta das 10h por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Parauapebas, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernético de Goiás, em uma barbearia em Goiânia, Capital de Goiás. Já havia mandatos de prisão temporária contra os três.
Desde que o corpo do empresário foi localizado, investigações vinham sido feitas para identificar e localizar os criminosos envolvidos na morte de Adilson. Os acusados já haviam sido flagrados por câmeras de segurança do Banco do Brasil enquanto realizavam saques na conta do empresário, utilizando as digitais de Adilson.
Isaque de Oliveira e Carlos Eduardo serão tragos de volta a Parauapebas, para responder pelo crime.
Relembre o caso
O corpo do empresário Adilson Antônio Martins foi encontra no dia 2 de agosto na Zona Rural de Parauapebas, na estrada de chão que dá acesso a Vila Paulo Fonteles.
Adilson foi encontrado com os pés e mãos amarradas, várias perfurações feitas por arma branca e sem alguns dos dedos. O carro e o cordão de ouro do empresário foram levados.
O empresário era proprietário de diversos empreendimento em Parauapebas e segundo os familiares tinha um valor muito alto em sua conta bancária.
Por Suzana Eleade
Foto: Reprodução