Paysandu não quer repetir erros e garantir vaga na Série B

o lateral-direito Leandro Silva esteve na campanha bicolor na Série C do ano passado, quando a equipe bicolor teve uma primeira fase muito boa e um quadrangular desastroso. Em 2022, o Papão garantiu a classificação com duas rodadas de antecipação e tem duas rodadas pela frente para saber contra quem vai jogar na fase decisória do acesso. O jogador, que amanhã deve ser titular na vaga do suspenso Igor Carvalho, fez um paralelo entre as duas equipes e quais os erros que não devem ser repetidos dessa vez.

“Ano passado nosso grupo era muito bom também, mas faltou um pouco mais de experiência no final e isso nos prejudicou bastante, sem contar as lesões, que foram um ponto predominante para que não conseguíssemos o acesso naquele momento”, comentou o jogador que, por isso, prega cuidados máximos nesse momento para evitar surpresas desagradáveis que possam atrapalhar dentro das quatro linhas. “Temos que focar demais, ter cuidados com lesões, cartões, renunciar a algumas coisas para pensar somente na busca pelo acesso. Se subirmos para a Série B será muito bom para a gente, para o clube e melhor ainda para a torcida”

Com 30 pontos, o Papão é o segundo colocado na fase, três pontos atrás do líder Mirassol-SP. Mesmo tendo que torcer por um tropeço do Leão paulista, Leandro garante que o pensamento dentro da Curuzu é brigar pela liderança, o que obrigaria a equipe paraense a vencer as duas partidas restantes. “A intenção é brigar pela liderança para que possamos ter a vantagem de jogar os últimos jogos do quadrangular diante da nossa torcida. Então, temos que estar sempre em evolução”, disse. “Relaxados não estamos, pois estamos muito focados em busca de vencer os dois jogos restantes. Vamos encarar dois times que têm interesses e objetivos distintos, mas que estão vivos”, completou Leandro.

Segundo o lateral, um dos pontos que contam a favor do Paysandu é o que ele aponta um elenco com um ambiente muito bom, com muitos jogadores experientes na divisão e com muitos acessos. Segundo ele, algo importante para um grupo que quer subir. “Temos uma avaliação muito boa pelo nosso momento, mas temos que deixar isso de lado às vezes e jogar sério sempre, buscamos a liderança e podemos chegar lá. Sabemos que não depende apenas da gente, mas vamos em busca desse objetivo para ganharmos mais confiança ainda para o quadrangular”.

DOL

VEJA ISSO TAMBÉM